Home
Notícias
Com cessar-fogo em pauta, Putin se reúne com enviado dos Estados Unidos
Notícias

Com cessar-fogo em pauta, Putin se reúne com enviado dos Estados Unidos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
06/08/2025 11h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O presidente russo, Vladimir Putin, se encontrou com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, em uma reunião nesta quarta-feira, 6. O encontro ocorreu em meio a um cenário de tensões crescentes em relação ao conflito na Ucrânia e às ameaças de novas sanções econômicas por parte do presidente americano, Donald Trump. Witkoff chegou ao Palácio do Kremlin, em Moscou, em uma missão de última hora para buscar avanços nas negociações da guerra na região, faltando apenas dois dias para o prazo estabelecido por Trump para que a Rússia concorde com a paz ou enfrente penalidades.

Durante a reunião, a situação crítica na Ucrânia foi o tema central das discussões, com as tensões diplomáticas e econômicas entre as potências globais atingindo um ponto crucial. Trump ameaçou impor tarifas pesadas aos países que adquirirem produtos russos, pressionando especialmente a Índia e a China, grandes compradoras de petróleo russo. Essas ameaças são vistas pelo Kremlin como ilegais, e fontes próximas ao presidente Putin indicaram que é improvável que ele ceda diante das sanções impostas pelos EUA, considerando que acredita estar prevalecendo no conflito e que seus objetivos militares têm prioridade sobre a busca por melhorias nas relações com Washington.

A guerra na Ucrânia tem gerado preocupações globais, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, ressaltando que as potenciais sanções econômicas podem ter um impacto significativo. O conflito na região tem sido marcado por ataques mortíferos, como o ocorrido em Kiev na semana passada, que resultou em 31 mortos e 150 feridos, no dia mais letal da guerra para a capital ucraniana. Os diálogos entre autoridades russas e americanas buscam encontrar uma solução que preserve as reputações de ambos os lados, porém analistas acreditam que um compromisso nas negociações é improvável devido às posturas firmes adotadas até o momento.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também