Confronto entre policiais e criminosos provoca caos na Avenida Brasil
ICARO Media Group TITAN

Na manhã deste domingo (16), um confronto entre policiais e criminosos ligados ao Morro do Chaves, em Barros Filho, causou caos na Avenida Brasil, na altura de Irajá. Os criminosos, pertencentes ao Terceiro Comando Puro (TCP), protagonizaram intensos tiroteios, levando pânico à região.
Por volta das 10h50, durante a Operação Rio de Janeiro - RJ, 26 agentes distribuídos em oito viaturas identificaram dois suspeitos armados com fuzis em uma motocicleta, próximo à comunidade de Irajá. Ao serem surpreendidos pelos policiais, os criminosos abriram fogo, dando início a um intenso confronto armado. Felizmente, não houve feridos entre os agentes.
Devido à gravidade da situação, a Força Nacional solicitou apoio da PMERJ, resultando na mobilização do BPChoque, Bope, 41º BPM (Irajá) e equipes do BPVE. Com a presença das forças policiais na região, o trânsito na Avenida Brasil foi completamente bloqueado em alguns momentos, com motoristas chegando a retornar pela contramão ao ouvir os tiros.
Imagens feitas por motoristas e moradores mostram o caos instaurado na região. A presença da Força Nacional, Bope e 41º BPM foi intensificada para auxiliar nas buscas e no cerco aos criminosos. Após horas de bloqueio, o trânsito na Avenida Brasil foi liberado por volta de 12h03, mas as forças de segurança permaneceram na região durante a tarde, realizando diligências.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre prisões, apreensões ou feridos decorrentes do confronto ocorrido durante a manhã deste domingo.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.
