Home
Notícias
Corpo de menina que caiu em cânion no RS é encontrado após 10 horas de buscas
Notícias

Corpo de menina que caiu em cânion no RS é encontrado após 10 horas de buscas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/07/2025 11h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16559445/original/Gvi5_JTXkAEKL83?1752233688
©Divulgação/Corpo de Bombeiros
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Uma tragédia abalou o Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), na última quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou a morte de uma menina de 11 anos, identificada como Bianca Zanella, que caiu do Cânion Fortaleza. Segundo informações, a criança foi encontrada a 70 metros do local da queda. As equipes de resgate, compostas por bombeiros, policiais e equipes médicas, chegaram ao local por volta das 22h55, após intensas operações de busca.

De acordo com relatos, a menina, acompanhada dos pais e de seus dois irmãos, visitava o parque no momento do acidente. Enquanto a família fazia uma pausa em um banco de descanso para lanchar, Bianca, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu correndo em direção ao penhasco, vindo a cair. Apesar dos esforços do pai para impedi-la, ele não conseguiu evitar a queda, desencadeando uma operação de resgate que mobilizou equipes de diversas localidades, drones e aeronaves.

A operação de resgate contou com a atuação de bombeiros de três municípios, equipes do Samu, policiais militares e civis, além de três aeronaves, demonstrando a complexidade e a urgência da situação. O resgate da vítima, que ocorreu após aproximadamente 10 horas da queda, envolveu trabalhos intensos em meio às condições climáticas adversas. Com o auxílio de um drone, Bianca foi localizada sem vida por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do local da queda. Os bombeiros fizeram uso de cordas para acessar o local e constatar o óbito da menina.

O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manifestou solidariedade à família da vítima em um vídeo nas redes sociais, agradecendo às forças militares envolvidas na operação de resgate. O momento delicado ressalta a importância da segurança em áreas naturais como o Cânion Fortaleza, uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral. O Parque, localizado a 23km do centro de Cambará do Sul, recebe visitantes em busca de contato com a natureza e paisagens deslumbrantes.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads  

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também