Deputada Carla Zambelli passa mal durante audiência em Roma
ICARO Media Group TITAN

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enfrentou dificuldades durante sua audiência no Tribunal de Apelação de Roma nesta quarta-feira (13/8). Mesmo tendo passado mal, Zambelli optou por dar continuidade ao processo, sendo atendida por um socorrista do próprio tribunal. Em função das condições de saúde da deputada, o juiz Michele Monteleone autorizou uma perícia médica com urgência até o dia 22 de agosto.
Zambelli, que foi condenada a 10 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e está na lista da Interpol, apresenta mais de 10 doenças, incluindo a síndrome da taquicardia postural ortostática, que já a levou à internação em 2024. Atualmente, a deputada encontra-se detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, nos arredores de Roma, aguardando o desfecho do processo de extradição solicitado pelo governo brasileiro.
O advogado da deputada solicitou um acompanhamento mais próximo por parte do médico da penitenciária, diante da ausência dos medicamentos necessários para os seus problemas de saúde. A próxima sessão foi agendada para o dia 27 de agosto, e conta com a presença do advogado italiano Alessandro Gentiloni, representante da Advocacia-Geral da União (AGU) designado para o caso, a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads