Deputado Eduardo Suplicy está em tratamento contra câncer linfático

ICARO Media Group TITAN








O deputado estadual Eduardo Suplicy anunciou nesta segunda-feira (28) que está enfrentando um diagnóstico de câncer linfático. De acordo com o comunicado compartilhado nas redes sociais, o parlamentar recebeu a notícia da doença em julho e já está em tratamento imunoquimioterápico na capital paulista. Até o momento, Suplicy realizou quatro das seis sessões do tratamento, e vem apresentando resultados positivos.
O linfoma não Hodgkin, diagnosticado no deputado, está sendo tratado pelo hematologista Dr. Celso Arrais, coordenador da hematologia do Hospital Nove de Julho. Após passar uma semana internado devido a uma pneumonia, Suplicy recebeu alta no último sábado (26) e encontra-se em casa, contando com o apoio de sua família. Mesmo em meio ao tratamento, o deputado reiterou seu compromisso com as atividades parlamentares na Alesp, além de continuar frequentando suas aulas de ginástica, as quais o ajudam a manter-se ativo na vida pública.
Suplicy já tinha sido diagnosticado com a doença de Parkinson em 2022 e trata a doença com derivados de cannabis sativa. O deputado já se manifestou a favor de que o SUS possa implementar a terapia com cannabis para toda a população.
Apesar das restrições em suas atividades públicas devido à baixa imunidade, Suplicy demonstrou gratidão pelo apoio recebido e pelas energias positivas enviadas para sua recuperação. Ele enfatizou a importância de ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania, uma causa à qual tem dedicado sua trajetória política. “A minha luta só termina quando eu vir implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania. Felicidades a todas e todos!”, escreveu nas redes sociais.
O deputado afirmou que, em decorrência das recomendações médicas, está em um período de descanso e em breve atenderá aos pedidos da imprensa, contando com compreensão e apoio durante o tratamento.



