Detento escapa de prisão na França escondido em bolsa de companheiro de cela
ICARO Media Group TITAN

Um fato inusitado ocorreu recentemente em uma prisão na França, onde um detento conseguiu escapar escondido dentro de uma bolsa pertencente ao seu colega de cela, que estava sendo liberado após cumprir sua pena. A informação foi divulgada por Sébastien Cauwel, diretor da administração prisional francesa, à mídia local. O ocorrido se deu na prisão de Corbas, perto de Lyon, uma cidade localizada no sudeste do país. A fuga foi percebida pelas autoridades penitenciárias no sábado (12), causando surpresa e revelando uma série de falhas no sistema.
De acordo com Cauwel, o detento que escapou estava cumprindo múltiplas penas e também estava sendo investigado por envolvimento com o crime organizado. A prisão de Corbas, onde o incidente ocorreu, apresenta uma taxa de ocupação de cerca de 170%, situação que tem tornado o trabalho dos agentes penitenciários ainda mais desafiador. O diretor lamentou o episódio, considerando-o um evento raro e destacando a abertura de uma investigação para apurar os erros que permitiram a fuga.
Essa não é a primeira fuga de um detento na França envolvendo circunstâncias incomuns. No ano passado, um prisioneiro conhecido como Mohamed Amra, também chamado de "A Mosca", escapou de um comboio prisional após um ataque armado. O fugitivo foi capturado novamente na Romênia em fevereiro deste ano.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.