Eduardo Bolsonaro critica presidente do PL e divide candidatura à Presidência
ICARO Media Group TITAN

Neste sábado (20/9), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) utilizou suas redes sociais para criticar o presidente de seu partido, Valdemar da Costa Neto. Vivendo nos Estados Unidos desde março, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras declarações após Costa Neto afirmar em entrevista que uma possível candidatura de Eduardo à Presidência da República em 2026 por outra legenda e sem o aval do pai poderia "ajudar a matar" Jair Bolsonaro.
Eduardo Bolsonaro não poupou palavras ao rebater as críticas de Costa Neto. Em sua postagem, o deputado ressaltou que não está disposto a fazer concessões falsas e a se submeter a esquemas questionáveis. Segundo ele, é momento de resgatar a direita, não de entregá-la nas mãos de oportunistas. O embate entre os dois membros do PL tem trazido à tona questões sobre liderança e apoio político.
Valdemar da Costa Neto afirmou que espera que Jair Bolsonaro seja o candidato da direita nas próximas eleições presidenciais. Entretanto, caso o ex-presidente não possa concorrer, caberá a ele escolher um substituto. O presidente do PL também ressaltou que Eduardo Bolsonaro deve obediência a seu pai, pois os votos que possui são atribuídos à figura do ex-presidente, e não a ele próprio. A tensão entre os membros da legenda sugere um cenário político conturbado nos bastidores.
Questionado sobre a obediência de Eduardo Bolsonaro às decisões de seu pai, Costa Neto enfatizou que o deputado precisa seguir as orientações de Jair Bolsonaro devido à origem de seu apoio eleitoral. A possibilidade de uma candidatura de Eduardo à Presidência da República sem o endosso do ex-presidente levanta questionamentos sobre os rumos do partido e as estratégias para as próximas eleições. A polêmica entre os líderes do PL promete agitar o cenário político nacional.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads