Eduardo Bolsonaro decide permanecer nos EUA e desiste do mandato

ICARO Media Group TITAN






O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que não irá retornar ao Brasil para reassumir seu mandato na próxima segunda-feira (21). Ele afirmou que o trabalho que está realizando nos Estados Unidos é mais relevante do que o que poderia executar no Brasil. Em entrevista à Coluna do Estadão, Eduardo disse lamentar ter que abrir mão do mandato, mas afirma ter receio de ser preso caso retorne ao país.
Eduardo Bolsonaro declarou que está sendo ameaçado e que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deseja controlá-lo, o que o motiva a permanecer nos Estados Unidos. No entanto, ele não apresentou provas dessas ameaças. O ainda deputado mencionou também que não considera mais necessário seu diploma de deputado federal para estabelecer contatos políticos no exterior, principalmente no contexto da articulação da extrema direita nos EUA.
O parlamentar expressou a dificuldade de atuação de deputados de direita no Brasil, citando a suposta perseguição do STF e a falta de liberdade de expressão. Eduardo afirmou que não deseja forçar seus familiares a visitá-lo em uma possível prisão injusta no Brasil, mencionando casos anteriores de retornos ao país com resultados insatisfatórios. Ele ainda desafiou Alexandre de Moraes a condená-lo à revelia e solicitar sua extradição para os Estados Unidos.
Está em andamento no STF um inquérito que investiga o deputado Bolsonaro pelos crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigação. No último mês de maio, o procurador-geral da República Paulo Gonet solicitou a abertura da investigação ao STF para apurar a suposta atuação do parlamentar para incitar o governo dos Estados Unidos a adotar medidas contra Moraes.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads .


