Elon Musk lança novo partido nos Estados Unidos
ICARO Media Group TITAN

Insatisfeito com o amplo projeto de lei de corte de impostos e de gastos do presidente Donald Trump, o bilionário Elon Musk decidiu criar um novo partido político, o Partido América, para "devolver a liberdade aos cidadãos americanos".
Segundo Musk, seu descontentamento surgiu devido ao aumento da dívida do país e à falta de transparência no processo decisório do governo. Em uma publicação em sua rede social X, ele enfatizou a necessidade de uma mudança real e declarou que o novo partido será uma alternativa no atual cenário político americano.
O projeto de lei assinado por Trump na última sexta-feira (4) provocou controvérsias e dividiu opiniões no Congresso dos Estados Unidos. Mesmo com a aprovação majoritária entre os parlamentares republicanos, a medida enfrentou críticas por seu impacto fiscal e por priorizar cortes de impostos em detrimento do equilíbrio das contas públicas.
Elon Musk alertou que os membros do Congresso que apoiaram o projeto de lei deveriam se envergonhar e prometeu que o Partido América estará engajado para combater decisões que prejudiquem a estabilidade econômica e a soberania do país.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

