Home
Notícias
Em disputa emocionante, Brasil conquista bronze na ginástica por equipes!
Notícias

Em disputa emocionante, Brasil conquista bronze na ginástica por equipes!

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/07/2024 18h39
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (30), a equipe brasileira de ginástica artística - formada por Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares e Lorrane Oliveira - escreveu mais um capítulo emocionante na história da modalidade. As ginastas conquistaram a medalha de bronze por equipes nos Jogos de Paris 2024, garantindo um feito inédito e muito aguardado pelos brasileiros.

A nota final que assegurou o bronze para a equipe brasileira veio de Rebeca Andrade, com um impressionante 15.100 no salto. Sua execução impecável do Cheng encheu de emoção os espectadores, ressaltando a qualidade e talento das atletas brasileiras.

Ouro e prata ficaram, respectivamente, com as equipes dos Estados Unidos, liderada por Simone Biles, e da Itália. A Bercy Arena, em Paris, foi palco de uma competição intensa, marcada por momentos de superação e brilhantismo.

Antes mesmo das apresentações começarem, durante o aquecimento, Flavia Saraiva sofreu um acidente ao cair das barras e machucar o rosto. No entanto, isso não abalou a determinação da equipe brasileira, que lutou com garra até o último instante.

O Brasil teve uma trajetória desafiadora, precisando alcançar pontuações estratégicas para se manter na disputa pelo pódio. Com uma excelente performance, as ginastas superaram as equipes da China e Grã-Bretanha, mostrando a força do conjunto brasileiro.

Destaque para Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, que tiveram atuações sólidas nos quatro aparelhos. Ambas também estão classificadas para a final do individual geral, que acontecerá no dia 1º de agosto. Com apenas 18 anos, Julia Soares mostrou seu potencial e foi finalista na trave, enquanto Jade Barbosa, veterana de 32 anos, conquistou um lugar no salto. Lorrane Oliveira contribuiu com seu talento nas barras assimétricas.

É importante ressaltar que essa conquista é um marco para a ginástica artística brasileira, que já vinha se destacando nos pódios individuais. Agora, o país conquista a tão aguardada medalha por equipes, evidenciando o amadurecimento da modalidade e o brilho das atletas brasileiras.

Com essa conquista histórica, a ginástica artística brasileira prova mais uma vez sua relevância e talento em cenário internacional. Parabenizamos as ginastas brasileiras por essa incrível conquista e celebramos o brilho que trouxeram para o esporte nacional.

Rebeca Andrade - Foto: Getty Images

 

 

Fl[avia Saraiva - Foto: Getty Images

 

Julia Soares - Foto: Getty Images

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook, X , WhatsApp e Telegram

 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também