Enchentes no Texas deixam 24 mortos e mais de 20 meninas desaparecidas

ICARO Media Group TITAN






No Texas, nos Estados Unidos, uma tragédia se abateu sobre a região devido a fortes tempestades que causaram enchentes, resultando na morte de pelo menos 24 pessoas. Equipes de resgate ainda buscam por mais de 20 meninas desaparecidas após um acampamento de verão ser afetado pelas inundações. O Rio Guadalupe subiu mais de seis metros em menos de duas horas, transbordou e provocou a inundação na área do condado de Kerr, onde as crianças estavam localizadas no acampamento cristão Camp Mystic.
A incerteza sobre o número exato de desaparecidas persiste, com informações conflitantes de veículos de imprensa. Enquanto o New York Times menciona 25 meninas desaparecidas, a agência Reuters fala em 23.
Além das meninas desaparecidas, outras pessoas também estão sumidas após as fortes inundações atingirem a região central do Texas. O vice-governador Dan Patrick solicitou que a população se una em orações para que se encontre todas as vítimas desaparecidas. Familiares estão em busca de informações sobre os seus entes queridos, compartilhando nas redes sociais mensagens desesperadas e fotos das crianças na esperança de obter notícias. Enquanto isso, os centros de reunião estão sendo utilizados para auxiliar na localização de familiares.
Jane Ragsdale, diretora de outro acampamento de meninas na cidade de Hunt, também foi vítima das enchentes, vindo a falecer. O Campamento Heart O' Hills lamentou a perda da diretora, descrevendo-a como o "coração e alma" do local, influenciando positivamente inúmeras vidas. O acampamento ressaltou que a maioria das pessoas foi localizada e estão em locais seguros. A súbita elevação do nível do Rio Guadalupe, de 2,1 metros para 8,8 metros em um curto intervalo de tempo, pegou moradores e equipes de emergência de surpresa, com imagens de casas e árvores sendo arrastadas pela força das águas.
A cidade de Kerrville foi uma das regiões mais afetadas pelas enchentes repentinas, com a água invadindo a região após fortes chuvas elevarem o nível do rio Guadalupe durante a madrugada. Os moradores tiveram que recorrer a barcos e até mesmo atravessar linhas de energia caídas para conseguirem se salvar.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads .


