Home
Notícias
Estados Unidos oferecem recompensa milionária pela prisão de Nicolás Maduro
Notícias

Estados Unidos oferecem recompensa milionária pela prisão de Nicolás Maduro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/07/2025 11h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os Estados Unidos acusaram o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de estar envolvido com o grupo criminoso conhecido como "Cartel de Los Soles". O Departamento de Justiça dos EUA divulgou uma recompensa de US$ 25 milhões para quem fornecer informações que levem à prisão ou condenação de Maduro. Além disso, o DEA, órgão vinculado ao Departamento de Justiça, pede informações sobre outros membros do governo venezuelano, incluindo Diosdado Cabello e Vladimir Padrino López, ambos do Partido Socialista Unido da Venezuela.

O governo dos EUA alega que Maduro está conspirando com o narco-terrorismo, participando da importação de cocaína, e envolvido no uso e transporte de armas para promover o tráfico de drogas. O Cartel de Los Soles, do qual Maduro é apontado como líder, é acusado de dar suporte a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a segurança dos Estados Unidos. Recentemente, o governo americano classificou o Cartel de Los Soles como uma organização terrorista internacional.

O Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Maduro não é reconhecido como presidente legítimo da Venezuela. Em comunicado oficial, o Departamento do Tesouro dos EUA reforçou que o Cartel de Los Soles é uma organização criminosa baseada na Venezuela e liderada por Nicolás Maduro e outros membros do alto escalão do regime. O grupo fornece apoio a organizações terroristas estrangeiras, incluindo o Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa.

A recompensa de US$ 25 milhões divulgada pelo governo dos EUA visa ampliar os esforços para capturar e condenar Nicolás Maduro pela sua suposta ligação com atividades criminosas. Autoridades americanas estão em busca de informações que possam levar à prisão não apenas de Maduro, mas também de outros membros do governo venezuelano acusados de envolvimento com o Cartel de Los Soles.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também