Ex-militares são investigados por perseguição e abuso de adolescentes no Paraná
ICARO Media Group TITAN

Três ex-militares do Exército foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por envolvimento em crimes contra duas adolescentes no município de Castro, no Paraná. Eles são acusados de fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável, perseguição e ameaça a uma das vítimas. Além dos ex-militares, um civil também foi denunciado. Os fatos teriam ocorrido entre os dias 2 e 3 de março de 2024, durante uma festa na região conhecida como Tronco, no Bairro Bela Vista.
Segundo as investigações, os quatro denunciados teriam oferecido bebidas às adolescentes durante a festa. Posteriormente, na residência do local, quando as vítimas estavam embriagadas e incapacitadas para resistir, um dos militares teria cometido estupro contra as duas jovens. Uma das vítimas também teria sido abusada sexualmente por outro ex-militar.
O MP-PR relatou que, após o início das investigações, uma das vítimas passou a ser perseguida pelos ex-militares denunciados entre os meses de maio e junho. Os acusados teriam buscado intimidá-la e retaliá-la, chegando a enviar uma imagem de um revólver por mensagem de celular com ameaças. Em decorrência disso, o Ministério Público solicitou medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Devido à natureza dos crimes, a ação penal segue em sigilo de Justiça.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads