Exame descarta presença de chumbinho em caso de intoxicação em padaria de BH

ICARO Media Group TITAN






Um exame realizado em uma das vítimas intoxicadas após consumir alimentos em uma padaria no bairro Serrano, em Belo Horizonte, demonstrou que não havia substâncias típicas do veneno conhecido como "chumbinho". A informação foi confirmada pelo filho da idosa de 75 anos, que segue em estado grave. A vigilância sanitária esteve no estabelecimento na manhã da quarta-feira para investigar o caso.
Segundo o filho da vítima, Jorge Luiz Morais Dias, o exame descartou o envenenamento por "chumbinho" e agora aguardam os resultados para botulismo. As suspeitas iniciais apontavam para intoxicação por carbamato, organofosforado e toxina botulínica, substâncias extremamente perigosas para a saúde humana.
A polícia foi acionada e coletou amostras dos alimentos na padaria. Os familiares das vítimas relataram que os produtos apresentavam odor forte e aspecto deteriorado. Funcionários confirmaram ter aceitado a devolução dos itens e reembolsado os clientes. Os alimentos foram preparados por um padeiro contratado temporariamente e a padaria foi interditada devido a irregularidades de higiene e estrutura sanitária.
Os sintomas de mal-estar apareceram um dia após o consumo dos produtos pela idosa de 75 anos e um casal jovem. Segundo a PMMG, a padaria não possuía Alvará Sanitário e foi interditada. A Vigilância Sanitária foi acionada para inspecionar o local interditado na quarta-feira. A situação está sendo acompanhada pelas autoridades locais para garantir a segurança dos consumidores.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


