Explosão em fábrica no Paraná deixa mortos, feridos e desaparecidos
ICARO Media Group TITAN

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 5h50, uma explosão destruidora atingiu uma área de armazenamento de explosivos na fábrica da Enaex Brasil, antiga Britanite, localizada no quilômetro 1 da BR-116, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar rapidamente os focos de incêndio que se formaram após a detonação.
A força da explosão foi tão intensa que foi ouvida e sentida por moradores até em Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul, ocasionando danos estruturais em residências e comércios, além de gerar uma nuvem de fumaça visível a longa distância.
Equipes especializadas, incluindo o Grupo de Operações de Socorro Tático, esquadrão antibombas, cães farejadores, drones, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estão atuando no local. A área foi isolada e a fábrica totalmente evacuada, com os trabalhos sendo realizados em cenário de alto risco devido ao material explosivo presente.
Até o momento foram confirmadas duas mortes. Oito funcionários estão desaparecidos e ao menos oito pessoas ficaram feridas, com alguns casos atendidos fora da área afetada. As buscas continuam enquanto autoridades trabalham para esclarecer as causas do incidente.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads