Home
Notícias
Explosão em refinaria de petróleo deixa dois mortos e vários feridos na Itália
Notícias

Explosão em refinaria de petróleo deixa dois mortos e vários feridos na Itália

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
09/12/2024 13h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16415488/original/open-uri20241209-75-13yvtge?1733752866
©Reprodução / Redes sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma explosão ocorrida em uma refinaria de petróleo na cidade de Florença, Itália, resultou em um acidente que vitimou duas pessoas, deixou nove feridos e três desaparecidos. O incidente teve lugar nesta segunda-feira (9) em uma área destinada ao reabastecimento de petroleiros, mobilizando imediatamente o trabalho de bombeiros e policiais no local, conforme informado pela agência estatal de notícias, a ANSA.

As autoridades locais, incluindo o Departamento de Proteção Civil, emitiram um alerta para que os moradores não se aproximassem do raio de 5km em torno da área da explosão. Além disso, foi recomendado que as janelas das residências fossem mantidas fechadas, devido à propagação de um forte odor resultante dos componentes do petróleo. Os profissionais envolvidos na operação de emergência receberam máscaras para proteger as vias respiratórias.

Testemunhas no local descreveram o impacto da explosão, relatando que houve uma grande explosão seguida do estilhaçamento de vidros e queda de prateleiras. A refinaria, de acordo com a ANSA, realizava operações de recepção, armazenamento e produção de gasolina, diesel e querosene.

Segundo informações do Instituto Superior de Proteção e Pesquisa Ambiental (Ispra) da Itália, os itens inflamáveis eram mantidos em tanques atmosféricos cilíndricos, que felizmente não foram atingidos pela explosão.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também