Explosão no Ministério da Igualdade Racial em Brasília deixa sete feridos
ICARO Media Group TITAN

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (25) devido a uma explosão causada por um curto-circuito na subestação de energia do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília. O incidente resultou em um homem com 60% do corpo queimado, enquanto outras seis pessoas foram encaminhadas ao hospital devido à inalação de fumaça.
O Ministério da Igualdade Racial confirmou que um funcionário que realizava a manutenção do gerador foi gravemente ferido. Além disso, seis pessoas que estavam presentes no local também precisaram de cuidados médicos por terem inalado fumaça. Após a evacuação do edifício, os servidores foram orientados a seguir o restante do dia em regime de teletrabalho.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que o incêndio foi controlado pela equipe de resgate e pela brigada do prédio. A explosão teria ocorrido quando uma equipe de engenharia privada realizava a manutenção na rede de iluminação externa. A vítima com queimaduras foi encaminhada ao Hospital Regional da Asa Norte, enquanto outras 24 pessoas foram atendidas no local por terem inalado fumaça.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
