Filme 'Ainda Estou Aqui' é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

ICARO Media Group TITAN








A Academia Brasileira de Cinema anunciou nesta segunda-feira (23) que o longa-metragem "Ainda Estou Aqui", produzido pelo Globoplay, foi selecionado para competir na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar, que ocorrerá no próximo ano. Os protagonistas Fernanda Torres e Selton Mello compartilharam a notícia em suas redes sociais, recebendo várias felicitações de amigos famosos. Drica Moraes expressou sua alegria com a escolha do filme para representar o Brasil, enquanto Nego Black demonstrou seu carinho nos comentários. Para Fernanda, a obra é uma homenagem à extraordinária mulher Eunice Paiva, retratando sua jornada de descobertas. Selton também celebrou a oportunidade de representar o Brasil com um filme tão sensível.
Com decisão unânime, "Ainda Estou Aqui" foi selecionado entre outras cinco produções brasileiras para concorrer à vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar. O filme disputou com obras como "Cidade Campo", "Levante", "Motel Destino", "Saudade Fez Morada Aqui Dentro" e "Sem Coração". Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o longa também conta com a participação especial da renomada atriz Fernanda Montenegro. A direção é assinada por Walter Salles, conhecido por seu trabalho em "Central do Brasil", vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 1999.
"Ainda Estou Aqui" é uma história comovente que tem emocionado o público e conquistado a crítica especializada. Para os envolvidos na produção, a escolha do filme para representar o Brasil no Oscar é motivo de orgulho e gratidão. A trama, baseada na vida de Eunice Paiva, personagem central do documentário "A Escola do Meu Pai", é um convite à reflexão e ao reconhecimento do valor das narrativas brasileiras no cenário internacional. Com atuações marcantes e direção impecável, o filme promete marcar presença na prestigiada premiação cinematográfica.
foto: reprodução/instagram



