Home
Notícias
Forte temporal deixa mais de 300 mil residências sem energia no Paraná
Notícias

Forte temporal deixa mais de 300 mil residências sem energia no Paraná

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
21/09/2024 20h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um poderoso temporal atingiu o estado do Paraná nesta sexta-feira (20), causando estragos em várias regiões. Rajadas de vento que ultrapassaram os 70 km/h foram registradas em Curitiba, Londrina e Maringá. Na capital, os ventos chegaram a 69,0 km/h, enquanto em Londrina atingiram 75 km/h. Em Maringá, os ventos chegaram a 68 km/h. Um dos incidentes incluiu a queda de uma árvore sobre veículos próximos ao Fórum da cidade e à sede da Ordem dos Advogados do Brasil. Um homem de 40 anos morreu atingido por uma árvore que caiu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os estragos causados pelo temporal também resultaram em mais de 300 mil residências sem energia elétrica em todo o estado do Paraná. A região noroeste foi a mais impactada, com 97 mil imóveis sem luz. Em seguida, na região Leste, cerca de 80 mil imóveis ficaram sem energia devido às chuvas. As regiões Sudoeste e Oeste paranaenses somam 55 mil domicílios desligados. Na região Centro-Sul, 38 mil residências estão sem energia, enquanto no Norte do estado 11 mil unidades foram afetadas, segundo informações da Copel.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica informou que equipes estão trabalhando para restabelecer a eletricidade nas áreas afetadas o mais rápido possível. Com a intensidade do temporal, diversas cidades paranaenses enfrentam dificuldades e prejuízos materiais, além dos danos causados pela falta de energia elétrica.

A população afetada pelo temporal está sendo orientada a tomar precauções de segurança e a manter-se informada sobre as ações das autoridades locais. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para a possibilidade de mais chuvas e ventos fortes em diversas regiões do estado nas próximas horas. A recomendação é que a população mantenha-se atenta e evite sair de casa, se possível, até que a situação se normalize.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também