Home
Notícias
Forte terremoto causa mais de 800 mortos e 2.700 feridos no leste do Afeganistão
Notícias

Forte terremoto causa mais de 800 mortos e 2.700 feridos no leste do Afeganistão

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/09/2025 10h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Um terremoto de magnitude 6 atingiu as provinciais montanhosas de Kunar e Nangarhar, no leste do Afeganistão, resultando em mais de 800 mortos e pelo menos 2.700 feridos. O desastre ocorreu em uma área de difícil acesso, o que tem dificultado o trabalho das equipes de resgate. Autoridades afegãs estão mobilizando todos os esforços para prestar assistência abrangente e completa às vítimas.

 

 

O Ministério do Interior afegão, controlado pelo Talibã, informou que o terremoto foi seguido por cinco réplicas, que foram sentidas a centenas de quilômetros de distância. Este é considerado um dos piores desastres naturais recentes no país e vai sobrecarregar ainda mais os recursos locais, já fragilizados por crises humanitárias.

 

 

 

 

Equipes de resgate estão trabalhando intensamente para encontrar sobreviventes em meio aos escombros nas províncias atingidas. Helicópteros foram mobilizados para transportar vítimas, enquanto moradores locais auxiliam no resgate das pessoas feridas. O Ministério da Saúde reportou que três aldeias em Kunar foram completamente destruídas, causando danos substanciais em diversas outras localidades.

 

 

 

 

Este é o terremoto mais mortal registrado no Afeganistão desde junho de 2022, quando um abalo de magnitude 6,1 ceifou a vida de pelo menos 1.000 pessoas. O país, devido à localização geográfica propícia a terremotos, enfrenta constantes desafios naturais, principalmente na região da cordilheira Hindu Kush, onde convergem as placas tectônicas indiana e eurasiática.

 

 

 

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 


 

 

 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também