Home
Notícias
Gabaritos oficiais do CNU são divulgados pelo governo federal
Notícias

Gabaritos oficiais do CNU são divulgados pelo governo federal

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
06/10/2025 13h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O governo federal divulgou nesta segunda-feira (6) os gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os candidatos que participaram da prova já podem conferir as respostas na Área do Candidato do site oficial, acessando com login e senha da conta gov.br.

Os gabaritos divulgados têm caráter preliminar, e os participantes poderão entrar com recursos até quarta-feira (8) caso identifiquem alguma questão que considerem incorreta. As solicitações serão analisadas pela banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), e, após essa etapa, serão publicados os gabaritos definitivos.

A divulgação das notas finais e da convocação para a prova discursiva está prevista para 12 de novembro. Já as primeiras listas de classificação devem sair em 20 de fevereiro de 2026, com convocações previstas para março do mesmo ano.

As provas objetivas foram aplicadas no domingo, 5 de outubro de 2025, em todo o país, e exigiram permanência mínima em sala, variando conforme o nível do cargo. Apenas na última hora do tempo permitido os candidatos puderam sair levando o caderno de provas.

O exame foi dividido em duas etapas: a primeira, objetiva, composta por questões de múltipla escolha, e a segunda, discursiva, marcada para 7 de dezembro, destinada aos candidatos aprovados na primeira fase.

O CNU 2025 oferece 3.652 vagas distribuídas entre diversos órgãos federais, contemplando cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários que podem chegar a R$ 18,7 mil. As vagas estão organizadas em nove blocos temáticos, permitindo ao candidato concorrer, com uma única inscrição, a diferentes cargos dentro da mesma área de atuação.

As inscrições ocorreram entre 2 e 20 de julho, com taxa de R$ 70,00 e possibilidade de isenção para candidatos do CadÚnico, doadores de medula óssea e beneficiários do ProUni ou FIES.

O edital do concurso prevê políticas afirmativas, com reserva de vagas para pessoas negras (25 %), indígenas (3 %), quilombolas (2 %) e pessoas com deficiência (5 %). Além disso, há medidas para promover a equidade de gênero, garantindo participação feminina mínima de 50 % nas fases seguintes, sempre que possível.

Mais informações, como o cronograma detalhado, o edital completo e o acesso direto à área do candidato, estão disponíveis nos links abaixo:

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também