Home
Notícias
Gato é capturado levando drogas para dentro de prisão na Costa Rica
Notícias

Gato é capturado levando drogas para dentro de prisão na Costa Rica

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/05/2025 18h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um gato foi flagrado por agentes penitenciários tentando entrar na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica, com dois pacotes de drogas presos ao corpo na noite de 6 de maio. O animal, apelidado de "Narcomichi" nas redes sociais, carregava 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel. A rápida ação dos policiais impediu que as substâncias ilícitas chegassem ao destino final.

De acordo com o comunicado divulgado pela penitenciária no Facebook, um oficial localizado em um dos postos de observação avistou o gato na zona verde e imediatamente acionou o alarme. Os agentes agiram prontamente e conseguiram capturar o animal, removendo os pacotes de drogas. O gato foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal (SENASA) para avaliação de saúde.

A ousadia do felino gerou repercussão nas redes sociais, onde internautas brincaram com o apelido dado ao gato envolvido no caso. Através de um trabalho conjunto entre os agentes penitenciários e o SENASA, foi possível evitar que as drogas chegassem aos detentos da penitenciária. 

A apreensão das drogas e a captura do "Narcomichi" alertam para os diversos métodos utilizados por criminosos para tentar burlar a segurança e levar drogas para dentro de estabelecimentos penitenciários. A cooperação entre as autoridades e os órgãos responsáveis pela fiscalização animal foi essencial para impedir essa tentativa de tráfico de drogas.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também