Gigante do setor de pagamentos lança Pix nos EUA em meio a ataques de Trump

ICARO Media Group TITAN








Uma empresa de pagamentos brasileira, a PagBrasil, em parceria com a Verifone dos EUA, lançou o serviço Pix Automático nos Estados Unidos. Oferecido anteriormente a turistas brasileiros em diversos países, o Pix agora chega em larga escala aos EUA. Apesar dos ataques do presidente Donald Trump ao sistema, o Pix continua a avançar pelo mundo, com a novidade chegando aos EUA possibilitando o pagamento de contas como telefonia, streaming e mensalidades de academia.
Os varejistas norte-americanos poderão ativar o Pix em suas maquininhas graças à parceria entre a Verifone e a PagBrasil, o que facilitará o pagamento por parte dos consumidores brasileiros. O procedimento para utilizá-lo é semelhante ao realizado no Brasil, com o lojista digitando o valor da compra em dólares e gerando um QR Code para o pagamento. Este QR Code é então escaneado pelo aplicativo do banco do comprador, que confirma o valor convertido em reais com o câmbio do momento. Assim que confirmado, o pagamento é aprovado instantaneamente, ocorrendo em tempo real.
A Verifone, maior adquirente dos EUA presente em 165 países e responsável por transacionar mais de US$ 8 trilhões anualmente, espera a adesão dos varejistas norte-americanos ao Pix. Para eles, o custo do Pix internacional é de 2%, o que é menor em comparação às transações via cartão de crédito, que usufruem de taxas entre 2% e 3%, além de taxas fixas. A empresa acredita que essa novidade será benéfica para os varejistas em destinos turísticos importantes como a Flórida e Nova York, visando o crescimento previsto do turismo brasileiro nos EUA no próximo ano com a Copa do Mundo.
O Pix, sistema de pagamentos instantâneo brasileiro, tem se expandido globalmente. No ano passado, o Braza Bank lançou o Pix em Portugal em parceria com a Unicre, visando atender aos 1,1 milhão de brasileiros que visitam o país anualmente. Na Argentina, o sistema é disponibilizado por meio das maquininhas do Mercado Pago, pertencente ao Mercado Livre, desde o início deste ano. Além disso, a fintech brasileira Dock irá fornecer a infraestrutura para o sistema de pagamentos instantâneos da Colômbia, Bre-B, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, com o Pix como uma de suas inspirações.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads



