Home
Notícias
Governo transfere bombas para retirar água da região metropolitana de Porto Alegre
Notícias

Governo transfere bombas para retirar água da região metropolitana de Porto Alegre

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
17/05/2024 19h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16217466/original/open-uri20240517-59-188052v?1715975711
©bing.com - gov.br
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (17) a transferência de 27 bombas de outros estados ao Rio Grande do Sul para auxiliar no processo de retirada da água da região metropolitana de Porto Alegre. Os equipamentos serão destinados às cidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, fortemente atingidas pelas enchentes.

O anúncio foi feito pelo ministro Paulo Pimenta, representante da União no Rio Grande do Sul nomeado por Lula (PT). Segundo o ministro Waldéz Goes, do Desenvolvimento Regional, duas bombas já chegaram ao estado e outras duas estão previstas para chegar ainda nesta sexta-feira (17). Além disso, negociações estão em andamento para a possível vinda de mais equipamentos de Pernambuco.

Para auxiliar nas ações de alta e média complexidade, o Ministério disponibilizará R$ 30 milhões, que serão destinados ao custeio de ações de saúde nos municípios gaúchos. Porto Alegre e outros dez municípios serão beneficiados por essa medida.

Ainda de acordo com Paulo Pimenta, diversos ministros realizarão visitas ao Rio Grande do Sul nas próximas duas semanas. Entre eles estarão Nísia Trindade (Saúde), Rui Costa (Casa Civil), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência) e Renan Filho (Transportes). Além disso, está prevista uma reunião sobre o turismo do estado, que ocorrerá na quarta-feira (22).

Quer ficar informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo? Siga nosso canal no WhatsApp

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também