Home
Notícias
Homem é encontrado após 7 dias perdido no mato em MG
Notícias

Homem é encontrado após 7 dias perdido no mato em MG

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/12/2024 00h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem identificado como José Lino Ferreira de Melo, de 60 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após permanecer sete dias desaparecido no mato, na zona rural de Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas Gerais. Ele sobreviveu durante todo esse tempo consumindo água da chuva e de lagoas da região. Segundo informações da sobrinha de José Lino, Beatriz Lopes de Melo, o trabalhador rural teve um quadro de confusão mental e esquecimento devido à abstinência alcoólica, pois estava tentando superar sua dependência da bebida.

Após o resgate, José Lino, que estava desidratado e debilitado, foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário Clemente de Faria, em Montes Claros, onde está internado e se recuperando. Beatriz relatou que ele está lúcido, porém ainda um pouco fraco. O homem foi visto pela última vez caminhando descalço em direção à casa da irmã em 1º de dezembro, cerca de 30 quilômetros de onde mora sua família.

As buscas por José Lino começaram logo após seu desaparecimento, porém as fortes chuvas dificultaram sua localização. O Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado na manhã seguinte e iniciou uma operação de busca com o auxílio de veículos, drones e até um cão farejador. Moradores da comunidade também se mobilizaram, percorrendo áreas de mata, pastagens e riachos.

Ao ser encontrado, o trabalhador rural estava deitado sob uma árvore, desprovido de roupas e em estado de desidratação e debilidade. Durante o período em que esteve perdido, ele enfrentou condições adversas de calor, tempestades e pernilongos na região. Apesar de tudo, José Lino foi resgatado com vida e agora se encontra em recuperação no hospital.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também