Home
Notícias
Homem é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília
Notícias

Homem é preso na Bahia por planejar atentado em Brasília

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/12/2024 14h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16429669/original/open-uri20241230-163-1efv4mm?1735570619
©Divulgação / PCDF
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prenderam neste domingo (29) Lucas Ribeiro Leitão, corretor de imóveis de 30 anos, que estava em trânsito para a capital federal com a intenção de realizar um atentado. O suspeito foi detido na divisa entre Bahia e Goiás, após a polícia receber uma denúncia anônima e monitorar suas postagens nas redes sociais. Segundo as informações divulgadas pela PCDF, Leitão manifestou intenções de realizar ataques em Brasília, tendo em sua posse uma faca e fazendo menção a planos de ação militares.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que planejava o atentado e mencionou a utilização de "táticas militares". Em sua conta privada no Instagram, Leitão compartilhou detalhes do suposto plano de ataque, fazendo menção a um "ataque cirúrgico", a “botar fogo” na capital do país e indicando a necessidade de aumentar a segurança pública no Distrito Federal em até "400 vezes". Além disso, ele afirmou ter feito uma promessa a "uma garota" e a várias outras pessoas, declarando que só encerraria sua "missão" após sua conclusão.

O suspeito estava viajando de carona em um caminhão após sair do Ceará e foi encontrado a cerca de 330 quilômetros de Brasília, onde pretendia executar o atentado. A prisão de Lucas Ribeiro Leitão ocorreu graças à ação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento da PC-DF, que agiu com base em uma denúncia anônima apresentada neste sábado (28). Agora, as autoridades investigam se o suspeito agiu sozinho ou se contou com a colaboração de outras pessoas em seus planos terroristas.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também