Homem é preso por enviar propina em caixa de cerveja para secretário de Pernambuco

ICARO Media Group TITAN








Na última quinta-feira (18) um homem, representante de uma cervejaria interessada em abrir uma filial em Pernambuco, foi preso em flagrante por corrupção ativa. A prisão aconteceu após ele enviar quase R$ 50 mil, em diversas cédulas colocadas dentro de uma caixa de cerveja, para o secretário da Fazenda do estado, Wilson de Paula.
A informação foi revelada pelo secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho, nesta sexta-feira (19). Ele ainda informou que a caixa de cerveja, contendo o pacote com as cédulas de dinheiro totalizando R$ 49.996, foi entregue na portaria do prédio de Wilson de Paula no dia seguinte a uma reunião com o representante da cervejaria. Segundo Carvalho, Wilson de Paula entrou em contato diretamente com ele ao perceber a grande quantia de dinheiro dentro da caixa de cerveja.
O representante da cervejaria foi preso em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Até o momento, os nomes do homem preso e da cervejaria que ele representa não foram divulgados. A investigação sobre o caso ainda está em andamento. A Polícia Civil está buscando compreender se o envio do dinheiro foi uma ação individual por parte do representante ou se existem outros profissionais da cervejaria envolvidos.



