Homem entra em coma após tentar remover pelo encravado na virilha

ICARO Media Group TITAN








Um homem da Louisiana, nos EUA, entrou em coma após tentar retirar um pelo encravado em sua virilha. O paciente, identificado apenas como Steven, foi diagnosticado com sepse, uma infecção sanguínea grave, que resultou em sérias complicações.
Segundo o relato de sua irmã, Steven foi diagnosticado com sepse após a infecção causada pela tentativa de remoção do pelo encravado. A sepse é uma reação extrema do sistema imunológico a uma infecção, podendo levar à falência de órgãos e até mesmo à morte.
O estado de saúde de Steven se agravou rapidamente, levando-o a desenvolver coágulos sanguíneos, pneumonia, falência de órgãos e síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).
Devido à crítica condição de Steven, os médicos não puderam realizar uma cirurgia. Ele foi entubado e colocado em coma induzido com o intuito de permitir que seu corpo se recuperasse.
Os médicos deram-lhe apenas 4% de chance de sobrevivência. No entanto, após tratamentos intensivos, Steven surpreendeu a todos ao acordar do coma sem nenhuma sequela cerebral.



