Homem passa mal durante voo, é levado para UPA e desaparece
ICARO Media Group TITAN

A família de Fábio Morais Cavalcanti, de 50 anos, segue em busca de respostas sobre o desaparecimento do mecânico pernambucano, que sumiu após passar mal durante uma viagem de avião de Recife a Manaus, com conexão em Brasília. Fábio viajava para visitar o irmão e desapareceu após ser atendido em uma unidade de saúde no Distrito Federal. Ele não sabe ler nem escrever, não possui celular e foi visto pela última vez usando camiseta branca, calça vinho e boné preto.
Durante a conexão em Brasília, Fábio começou a passar mal e foi retirado da aeronave por funcionários da companhia aérea. Inicialmente, foi levado para um hotel próximo ao aeroporto. Horas depois, por volta das 23h30 do sábado, 5 de julho, ele sofreu uma convulsão. Na madrugada do dia seguinte, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante. No domingo, teve uma nova crise e permaneceu na unidade em observação. Na manhã da segunda-feira, 7 de julho, desapareceu sem deixar rastros.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal confirmou que Fábio foi atendido conforme os protocolos médicos. A assistente social da UPA informou que um boletim de ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia do Núcleo Bandeirante. No entanto, a família foi surpreendida ao saber que o boletim teria sido cancelado, sob a justificativa de tratar-se de um fato atípico, sem indícios de crime, o que gerou ainda mais incertezas.
Desde então, a família não recebeu novas informações. Amigos e parentes chegaram a ir até a delegacia, mas saíram sem respostas concretas. A companhia aérea e os órgãos responsáveis pela saúde e segurança pública ainda não deram esclarecimentos oficiais. Diante do desaparecimento em circunstâncias incomuns, a família pede ajuda da população para localizar Fábio e solicita que qualquer informação seja comunicada às autoridades.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads