Homem suspeito de relação com morte de brasileira é preso no Japão

ICARO Media Group TITAN






A polícia japonesa prendeu um homem de 31 anos, identificado como Abailiya Patavadighe Pathum Udayanga, natural do Sri Lanka e desempregado, sob suspeita de incêndio criminoso. O caso está relacionado à morte da brasileira Amanda Borges, de 30 anos, que foi encontrada morta dentro de um apartamento em Narita, no Japão. Udayanga foi detido após ter sido percebido que, ao notar o fogo no apartamento, ele saiu do local sem tentar extinguir as chamas, o que resultou na propagação do incêndio.
A brasileira Amanda Borges pode ter falecido devido ao incêndio e pertences dela, como bolsas e o celular, foram roubados. A polícia investiga se houve dopagem e abuso sexual, e acredita-se que o crime se configura como latrocínio, ou roubo seguido de morte. As autoridades japonesas estão apurando a relação entre Udayanga e Amanda, pois ele residia no apartamento onde o corpo foi encontrado.
Amanda Borges, natural de Caldazinha, Goiás, era mestra em linguística e estudou na UFG. Ela morava em São Paulo com o namorado e viajou ao Japão para prestigiar o GP de Fórmula 1, uma de suas paixões.
O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio está ciente do caso e em contato com a família de Amanda e autoridades japonesas. O governo de Goiás também se pronunciou, iniciando o processo para auxílio funerário da vítima.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .


