Identificadas as vítimas da queda de avião em Santa Catarina

ICARO Media Group TITAN








Foram identificadas as vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na segunda-feira (3) em Santa Catarina. O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e Antônio Augusto Castro não resistiram à queda do avião bimotor, que saiu de Governador Valadares, na região do Rio Doce, com destino a Florianópolis.
Os corpos das vítimas ainda passarão por exames de identificação, devido às condições em que foram encontrados após o resgate. A aeronave pertencia a uma construtora sediada em Belo Horizonte e estava a 3.660 metros de altitude quando começou a perder altitude nos últimos 20 minutos do trajeto.
Os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de mata próxima à SC-416, entre as cidades de Garuva e Itapoá. As imagens mostram os escombros do avião, que chegou a ser incendiado e apresentava partes danificadas.
As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão que é responsável pela apuração de acidentes aéreos. Uma equipe de Brasília irá a Santa Catarina para iniciar as investigações.
O avião envolvido no acidente é um Beech Aircraft modelo 95-B55 fabricado em 1982, mas havia sido adquirido pelo atual proprietário há menos de um mês, no dia 13 de maio. Com capacidade para seis passageiros e um piloto, a aeronave era utilizada exclusivamente para transporte privado pela Conserva Estradas, uma grande construtora de Belo Horizonte. Ainda não há informações sobre os passageiros que estavam a bordo durante o acidente.
O acidente chocou a região e levanta questionamentos sobre a segurança aérea. Agora, aguarda-se o resultado das investigações para entender o que teria causado a queda do avião e evitar que novos acidentes ocorram no futuro.
Imagem: CBMSC



