Incêndio atinge pavilhão do Ceasa do Rio de Janeiro; não há feridos
ICARO Media Group TITAN

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ceasa do Rio de Janeiro, localizado em Irajá, na Zona Norte da capital, na manhã de hoje. As chamas começaram a consumir o pavilhão 43 da central de abastecimento pouco antes das 2h, mobilizando viaturas de sete quartéis do Corpo de Bombeiros para o local. Até o momento, não há informações sobre feridos decorrentes do incêndio que atingiu pelo menos 28 lojas, sendo que quatro bombeiros foram levados a hospitais da região devido à exaustão.
As equipes de resgate, empenhadas no combate às chamas, contaram com o apoio da Companhia de Engenharia Tráfego (CET-Rio ), Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e Guarda Municipal. O incêndio, que fez carros circularem com cautela devido à fumaça na região, bloqueou temporariamente a avenida Brasil, mas foi totalmente liberada pouco antes das 5h, segundo o Centro de Operações do Rio. Mesmo após mais de quatro horas desde o início do ocorrido, os bombeiros continuam trabalhando no local.
A Ceasa, ponto crucial de abastecimento no estado, estava prestes a operar em horário especial devido às festas de fim de ano, com funcionamento a partir das 3h durante o restante do mês. A central de abastecimento funciona diariamente a partir das 6h e é responsável pela distribuição de diversos produtos, como hortifrutigranjeiros, incrementando a movimentação no local durante essa época festiva.
Até então, não foram divulgadas informações sobre as causas do incêndio, que se iniciou em uma loja de alimentos e se alastrou rapidamente para estabelecimentos vizinhos que comercializavam materiais inflamáveis. O pavilhão afetado pelas chamas, que abrigava diversos produtos como hortaliças, frutas e legumes, foi o epicentro da operação de resgate que mobilizou um significativo efetivo de bombeiros e demais equipes de apoio.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads