Infestação de piolhos de pombo força transferência de bebês em hospital de BH
ICARO Media Group TITAN

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, passou por um incidente inusitado nesta terça-feira . Uma infestação de piolhos de pombo foi detectada na UTI Neonatal, levando à transferência temporária dos bebês para garantir a segurança e o bem-estar dos recém-nascidos. De acordo com a instituição, a área afetada foi prontamente dedetizada e as medidas necessárias foram tomadas para controlar a situação.
Para evitar maiores transtornos e garantir a saúde dos pacientes, os bebês devem retornar à UTI na quinta-feira, no período da tarde. Mesmo com a ocorrência, o hospital tranquilizou a população, assegurando que nenhum bebê foi afetado diretamente pela infestação, uma vez que a ala onde estavam os recém-nascidos não foi invadida pelos piolhos de pombo.
Entre as ações adotadas para prevenir novos incidentes, o hospital intensificou os procedimentos de limpeza e desinfecção na área afetada, reforçou as barreiras físicas para afastar aves e forneceu orientações aos funcionários e familiares. Além disso, como medida preventiva, todos os ambientes da UTI passarão por dedetização antes da volta dos bebês, visando garantir um ambiente totalmente seguro e livre da infestação de piolhos de pombo.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads