Japão vira pedra no sapato dos brasileiros nos Jogos de Paris

ICARO Media Group TITAN








Nos Jogos de Paris 2024, o Brasil tem enfrentado desafios nas competições contra o Japão. Até o momento, os atletas brasileiros acumularam nove derrotas em diferentes modalidades esportivas. Destaque para o judô e o skate, onde as equipes brasileiras sofreram com três e duas derrotas, respectivamente, contra os japoneses.
Na categoria masculina do judô, Willian Lima alcançou a final na categoria até 66kg e esteve próximo de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil em Paris. No entanto, Lima foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe e ficou com a medalha de prata. Já Michel Augusto, na categoria até 60kg, foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Ryuju Nagayama, ficando sem chance de medalha.
No judô feminino, a brasileira Natasha Ferreira também teve sua jornada interrompida precocemente. A atleta foi eliminada pela japonesa Natsumi Tsunoda ainda na fase eliminatória, antes das oitavas de final, na categoria até 48kg.
No skate, a esperança de ouro era Rayssa Leal, porém a brasileira não conseguiu superar suas adversárias japonesas e acabou conquistando a medalha de bronze. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Coco Yoshizawa, enquanto Liz Akama ficou com a medalha de prata.
No skate street masculino, Kelvin Hoefler, esperança de medalha para o Brasil, não conseguiu superar seus adversários e ficou de fora do pódio. O japonês Yuto Horigome conquistou a medalha de ouro nessa modalidade.
No futebol feminino, a seleção brasileira enfrentou o Japão na fase de grupos e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1. As brasileiras estavam vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando foram surpreendidas pela virada das japonesas.
No surfe, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminado por um japonês. Infelizmente, Filipe não conseguiu pegar boas ondas no Taiti, não alcançou a pontuação esperada e acabou ficando fora dos Jogos Olímpicos.
No rugby feminino, conhecidas como Yaras, as atletas da seleção brasileira também não conseguiram superar as japonesas, sofrendo uma derrota por 39 a 12.
No badminton, Ygor Coelho foi derrotado pelo japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) na fase de grupos.
Apesar das diversas derrotas para o Japão, algumas exceções se destacaram. No vôlei de praia, a dupla brasileira Carol e Barbara conquistou uma vitória convincente contra a dupla japonesa Akiko e Ishii por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). Outro destaque foi Gabriel Medina, que teve uma vitória especial ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, responsável por eliminar o brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio.
Apesar dos obstáculos encontrados até agora, os atletas brasileiros continuam dando o seu melhor nas competições, em busca de medalhas e de representar o país com orgulho.



