Home
Notícias
Japão vira pedra no sapato dos brasileiros nos Jogos de Paris
Notícias

Japão vira pedra no sapato dos brasileiros nos Jogos de Paris

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
29/07/2024 21h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16306186/original/open-uri20240729-107-1nybmbl?1722290958
©Alex Pantling - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos Jogos de Paris 2024, o Brasil tem enfrentado desafios nas competições contra o Japão. Até o momento, os atletas brasileiros acumularam nove derrotas em diferentes modalidades esportivas. Destaque para o judô e o skate, onde as equipes brasileiras sofreram com três e duas derrotas, respectivamente, contra os japoneses.

Na categoria masculina do judô, Willian Lima alcançou a final na categoria até 66kg e esteve próximo de conquistar a primeira medalha de ouro para o Brasil em Paris. No entanto, Lima foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe e ficou com a medalha de prata. Já Michel Augusto, na categoria até 60kg, foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Ryuju Nagayama, ficando sem chance de medalha.

No judô feminino, a brasileira Natasha Ferreira também teve sua jornada interrompida precocemente. A atleta foi eliminada pela japonesa Natsumi Tsunoda ainda na fase eliminatória, antes das oitavas de final, na categoria até 48kg.

No skate, a esperança de ouro era Rayssa Leal, porém a brasileira não conseguiu superar suas adversárias japonesas e acabou conquistando a medalha de bronze. O lugar mais alto do pódio foi ocupado por Coco Yoshizawa, enquanto Liz Akama ficou com a medalha de prata.

No skate street masculino, Kelvin Hoefler, esperança de medalha para o Brasil, não conseguiu superar seus adversários e ficou de fora do pódio. O japonês Yuto Horigome conquistou a medalha de ouro nessa modalidade.

No futebol feminino, a seleção brasileira enfrentou o Japão na fase de grupos e acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1. As brasileiras estavam vencendo até os 45 minutos do segundo tempo, quando foram surpreendidas pela virada das japonesas.

No surfe, o brasileiro Filipe Toledo foi eliminado por um japonês. Infelizmente, Filipe não conseguiu pegar boas ondas no Taiti, não alcançou a pontuação esperada e acabou ficando fora dos Jogos Olímpicos.

No rugby feminino, conhecidas como Yaras, as atletas da seleção brasileira também não conseguiram superar as japonesas, sofrendo uma derrota por 39 a 12.

No badminton, Ygor Coelho foi derrotado pelo japonês Kodai Naraoka por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) na fase de grupos.

Apesar das diversas derrotas para o Japão, algumas exceções se destacaram. No vôlei de praia, a dupla brasileira Carol e Barbara conquistou uma vitória convincente contra a dupla japonesa Akiko e Ishii por 2 sets a 0 (21/12 e 21/19). Outro destaque foi Gabriel Medina, que teve uma vitória especial ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi, responsável por eliminar o brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio.

Apesar dos obstáculos encontrados até agora, os atletas brasileiros continuam dando o seu melhor nas competições, em busca de medalhas e de representar o país com orgulho.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no Facebook, X , WhatsApp e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também