Home
Notícias
Jovem é resgatado com vida após cinco dias desaparecido no Pico Paraná
Notícias

Jovem é resgatado com vida após cinco dias desaparecido no Pico Paraná

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/01/2026 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16669479/original/open-uri20260105-118-15o3vmu?1767629241
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um jovem de 19 anos, identificado como Roberto Farias Tomaz, foi encontrado vivo nesta segunda-feira (5) após cinco dias desaparecido no Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil. Roberto havia desaparecido no dia 1º de janeiro enquanto descia a trilha que leva até o local. As buscas mobilizaram o Corpo de Bombeiros e voluntários desde o dia do desaparecimento.

Segundo as informações dos bombeiros, Roberto percorreu mais de 20 quilômetros sozinho e chegou à localidade de Cacatu, em Antonina, na descida do Pico Paraná. O Tenente Ícaro Gabriel anunciou que equipes de resgate estão se deslocando para a fazenda onde o jovem foi encontrado, e em seguida ele será levado ao hospital de Antonina para exames médicos.

A Polícia Civil informou que Roberto iniciou a trilha acompanhado de uma amiga no dia 31 de dezembro. Após se sentir mal durante a subida, descansar e encontrar outros grupos no cume, a dupla começou a descida, mas em um determinado momento, o rapaz se separou do grupo. O analista jurídico Fabio Sieg Martins, que estava no grupo de montanhistas que encontrou o jovem, relatou ter acionado os bombeiros ao perceber o desaparecimento de Roberto.

A investigação do desaparecimento começou no sábado (3) quando a Polícia Civil abriu um Boletim de Ocorrência após o pedido da família de Roberto, moradora de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado Glaison Lima Rodrigues colheu depoimentos da amiga que acompanhava o jovem na trilha, de outros montanhistas e de familiares de Roberto. Até o momento, a polícia considera o caso como desaparecimento e não há indícios de crime.

Este foi um desafio para o resgate no Pico Paraná, e a sobrevivência de Roberto é um alívio para todos os envolvidos. À medida que mais detalhes surgem, a família e as autoridades trabalham para compreender o ocorrido e garantir que o jovem receba a assistência médica necessária após esse período de angústia.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também