Lula ignora Bolsonaro e vai ao velório de Mino Carta, em São Paulo
ICARO Media Group TITAN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por não acompanhar em tempo real a transmissão do primeiro dia de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e cancelou agendas com ministros para comparecer ao velório do jornalista Mino Carta em São Paulo.
Pela manhã, Lula se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e cancelou encontros programados com outros ministros para participar do velório de Mino Carta, editor do caderno de esportes do Estadão e fundador da revista CartaCapital, que faleceu aos 91 anos.
Lula lamentou a morte de Mino Carta em suas redes sociais, destacando a importância do jornalista para o jornalismo brasileiro. O presidente decretou três dias de luto oficial e destacou que Carta foi uma referência de coragem e espírito crítico, além de ter formado profissionais influentes no meio.
O presidente evitou fazer comentários sobre o julgamento de Bolsonaro e enfatizou a importância do trabalho de Mino Carta para a liberdade de imprensa e a democracia. Lula viajou para São Paulo para se despedir do amigo de longa data e prestar suas homenagens no velório que acontece no Cemitério São Paulo, na zona oeste da capital paulista.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads