Lula se reúne com Papa Leão XIV, discute justiça social e faz convite para a COP 30
ICARO Media Group TITAN

Nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, encontrou-se com o Papa Leão XIV, no Vaticano. Durante a reunião, que aconteceu no Palácio Apostólico do Vaticano, foram abordados assuntos como fé, justiça social e o combate à fome, de acordo com publicações nas redes sociais de Lula. A visita do presidente ao Vaticano ocorreu em um momento simbólico, marcando as comemorações dos 80 anos da criação da FAO, em meio aos esforços para manter o Brasil fora do Mapa da Fome.
Lula desembarcou em Roma no último domingo para participar da abertura do Fórum Mundial da Alimentação 2025, principal evento anual da FAO. Além da audiência com o Papa Leão XIV, o presidente encerrará a Segunda Reunião do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza na sede da FAO. O objetivo da viagem, segundo autoridades brasileiras, é fortalecer os laços entre o Brasil e a organização, reconhecendo a importância histórica dessa parceria na luta contra a fome e pela segurança alimentar.
Durante o encontro, Lula também convidou o Papa a participar da COP 30, conferência sobre o clima que acontecerá em novembro em Belém. Embora o Pontífice tenha agradecido o convite, devido ao Jubileu, não poderá participar pessoalmente, mas garantiu a presença de representantes do Vaticano. Além disso, expressou o desejo de visitar o Brasil em outro momento oportuno. Esta é a primeira vez que Lula se reúne com o Papa Leão XIV, sucedendo o Papa Francisco, fortalecendo os laços entre o Brasil e a Santa Sé.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads
