Mais um morre em Minneapolis, baleado por agente federal de imigração
ICARO Media Group TITAN
Um homem de 37 anos morreu em Minneapolis, Minnesota, neste sábado (24), após ser baleado por um agente federal de imigração dos Estados Unidos. O caso aconteceu durante uma patrulha do Departamento de Segurança Interna (DHS). Segundo o Departamento de Segurança Interna, o agente atirou em legítima defesa depois que o homem, supostamente armado, se aproximou da patrulha de fronteira e foi alvejado no peito.
Identificado como Alex Pretti, o homem era enfermeiro e trabalhava em uma unidade de terapia intensiva. Testemunhas relataram que a vítima foi atingida várias vezes. A polícia de Minneapolis confirmou que o homem era cidadão americano, morador da cidade e portava legalmente uma arma no momento do incidente.
O governador de Minnesota, Tim Walz, criticou a ação dos agentes federais, classificando-a como "ataque atroz", e realizou ligações com autoridades da Casa Branca pedindo a retirada dos agentes da região. O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, questionou a operação que resultou na morte do homem, defendendo uma análise mais criteriosa dos eventos.
O presidente Donald Trump usou as redes sociais para defender a atuação dos agentes federais e acusar autoridades locais de "incitar a insurreição". Em meio aos confrontos entre forças de segurança e manifestantes, a NBA adiou a partida entre Warriors e Timberwolves em solidariedade aos protestos contra a ação do ICE.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.