Mídia internacional desmente Israel sobre bunker do Hezbollah em hospital de Beirute

ICARO Media Group TITAN








Após Israel afirmar ter encontrado um bunker do grupo extremista Hezbollah com US$ 500 milhões em ouro e dinheiro no subsolo do Hospital Al-Sahel em Beirute, na capital libanesa, a mídia internacional investigou a denúncia e não encontrou qualquer indício da existência do esconderijo milionário. Veículos de comunicação como a britânica BBC e a alemã DW visitaram o local e confirmaram a inexistência do suposto bunker.
A equipe do Hospital Al-Sahel permitiu que os jornalistas inspecionassem livremente as instalações, não identificando nada suspeito durante a estadia no local. Os profissionais da mídia relataram que todas as áreas, incluindo o lixo médico, necrotério e armários, foram abertas para verificação, sem encontrar sinal do bunker mencionado por Israel. Os médicos e funcionários do hospital também afirmaram categoricamente que não há qualquer esconderijo do Hezbollah na unidade de saúde.
Enquanto isso, o porta-voz do Exército de Israel alegou, por meio de suas redes sociais, que a entrada para o bunker estaria em um prédio vizinho ao hospital. O repórter da DW seguiu a pista informada por Israel e vasculhou um prédio comercial adjacente, porém sem sucesso na localização da estrutura suspeita.
Mesmo diante da ausência de evidências que corroborassem a denúncia inicial de Israel, equipes e pacientes foram retirados do hospital devido ao medo de bombardeios. Na Faixa de Gaza, hospitais foram atacados por Israel sob o argumento de que escondiam grupos militantes da resistência palestina, tendo como resultado dezenas de mortos e feridos.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.



