Home
Notícias
Moraes pede manifestação da PGR sobre prisão de Eduardo Bolsonaro
Notícias

Moraes pede manifestação da PGR sobre prisão de Eduardo Bolsonaro

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/10/2025 22h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em até 5 dias sobre os pedidos de prisão preventiva do deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo. A solicitação foi feita após os deputados federais Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, e Talíria Perone, do Psol do Rio de Janeiro, pedirem as medidas. Além da prisão, os parlamentares solicitaram o bloqueio de salários e verbas indenizatórias de Eduardo Bolsonaro.

Os deputados governistas também requereram que o Ministro Alexandre de Moraes determine à Mesa Diretora e ao Conselho de Ética da Câmara a análise imediata dos pedidos de cassação contra o deputado. No documento enviado ao magistrado, os parlamentares afirmaram que a prisão de Eduardo Bolsonaro se faz necessária para garantir a ordem pública e econômica, a instrução criminal e a aplicação da lei penal, diante de suas alegadas atividades ilícitas e manifestações golpistas em território estrangeiro.

Eduardo Bolsonaro encontra-se nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano e foi recentemente denunciado pela PGR pela prática do crime de coação no curso do processo, relacionado à sua atuação no país estrangeiro em favor de seu pai, Jair Bolsonaro. Na terça-feira passada, o STF publicou um edital convocando o deputado para responder à denúncia da PGR em 15 dias. Antes disso, os oficiais de Justiça não conseguiram notificar o parlamentar. O Ministro Moraes julgou que havia obstrução na notificação e optou pela convocação por edital, começando a contagem do prazo para resposta a partir da publicação.

Diante da gravidade das acusações e da solicitação de prisão preventiva, o caso de Eduardo Bolsonaro ganha destaque no cenário político brasileiro. A manifestação da PGR sobre os pedidos de prisão e demais medidas solicitadas pelos deputados será aguardada com atenção pelos envolvidos e pela sociedade em geral. O desenrolar desse processo certamente terá repercussões significativas no cenário nacional.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também