Motorista atropela multidão, deixando ao menos nove mortos e mais de 20 feridos no Canadá

ICARO Media Group TITAN






Uma terrível tragédia chocou a cidade de Vancouver, no Canadá, durante um festival ocorrido no sábado (26). Um motorista atropelou uma multidão no bairro da zona sul da cidade, deixando um saldo devastador. De acordo com informações da polícia local, nove pessoas perderam a vida e mais de 20 ficaram feridas no incidente, que ocorreu por volta das 20h (horário local).
Ainda com muitas informações a serem confirmadas, as autoridades de Vancouver afirmam que, até o momento, não há indícios de que o ato tenha sido motivado por terrorismo. O motorista, um homem de cerca de 30 anos, foi detido pelas autoridades locais e sua identidade ainda não foi divulgada. Segundo relatos, o motorista estava sozinho no veículo e já era conhecido pela polícia em outras circunstâncias.
O atropelamento aconteceu durante as celebrações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino em homenagem ao chefe indígena Lapu-Lapu. Este líder guerreiro ficou conhecido por liderar a resistência contra as forças colonizadoras comandadas por Fernão de Magalhães. O festival reuniu cerca de 100 mil pessoas ao longo do sábado e o trágico incidente ocorreu no momento em que o público começava a se dispersar.
O Consulado Geral das Filipinas em Vancouver manifestou grande preocupação e solidariedade às vítimas do atropelamento. O presidente filipino, Bongbong Marcos, expressou sua consternação e anunciou que o consulado trabalhará em conjunto com as autoridades canadenses para garantir uma investigação completa sobre o ocorrido.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

