Home
Notícias
Motta suspende comissões parlamentares na Câmara e frustra deputados do PL
Notícias

Motta suspende comissões parlamentares na Câmara e frustra deputados do PL

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/07/2025 16h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16566482/original/open-uri20250722-92-12ip9ct?1753204107
©Bruno Spada/Câmara dos Deputados
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do partido Republicanos da Paraíba, decidiu não permitir que atividades das comissões parlamentares aconteçam durante o mês de julho. Essa medida foi formalizada e comunicada por meio de despacho no Diário Oficial da Câmara nesta terça-feira, dia 22. A paralisação dos trabalhos legislativos se estenderá até o retorno do recesso, previsto para o início do mês de agosto.

Motta explicou que a suspensão se dá devido a um processo de modernização estrutural das instalações da Câmara. As reformas estão acontecendo nas salas onde as comissões se reúnem, assim como no corredor que abriga os plenários. A previsão é que todas as reformas sejam concluídas antes do dia 4 de agosto, permitindo que as atividades parlamentares voltem ao normal.

A decisão de paralisar as atividades das comissões causou impacto nas agenda do dia, visto que duas comissões lideradas por deputados do Partido Liberal (PL) tinham sessões marcadas para esta terça-feira. Nessas reuniões, estava prevista a discussão de moções de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo com os impedimentos, um grupo de deputados da Comissão de Segurança Pública conseguiu se organizar de forma independente e realizou um ato de apoio ao ex-presidente na manhã desta terça-feira. Manifestando seu posicionamento, exibiram uma placa com mensagem de solidariedade a Bolsonaro, marcando presença mesmo sem a reunião oficial.

A oposição, por sua vez, aceitou o cancelamento das reuniões, porém solicitações para a suspensão do recesso parlamentar em resposta às últimas medidas do Supremo Tribunal Federal contra Bolsonaro foram feitas. Entretanto, o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, do partido União Brasil do Amapá, decidiu manter o cronograma original das férias parlamentares, não atendendo ao pedido da oposição.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também