Home
Notícias
MS: Criança de 2 anos mata a mãe com arma do pai
Notícias

MS: Criança de 2 anos mata a mãe com arma do pai

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
14/06/2025 20h02
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16543561/original/open-uri20250614-130-rrl8bw?1749932117
©Reprodução: Câmeras de Segurança
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia chocante abalou Rio Verde de Mato Grosso (MS) na noite da última sexta-feira (13). Deborah Rodrigues Monteiro, de 27 anos, foi morta após ser atingida por um disparo acidental feito pelo próprio filho, de apenas 2 anos, enquanto brincava com a arma do pai. O episódio aconteceu na varanda da casa da família, no bairro Barra Verde.

Segundo a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança mostram a criança manuseando a arma como se fosse um brinquedo, até que o disparo ocorre. Deborah foi atingida no braço e no tórax. Ela ainda tentou correr após ser atingida, mas caiu no chão logo em seguida. O menino se aproxima e a abraça, enquanto o pai recolhe a arma do chão e tenta socorrer a esposa. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer uma parada cardíaca.

O pai da criança, um produtor rural com posse e porte legal da arma, foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e por omissão de cautela, crime previsto no Estatuto do Desarmamento, por não ter guardado a arma de maneira segura. Além da pistola, a polícia apreendeu o carregador, 19 munições intactas e dois projéteis disparados. O caso segue sob investigação, e as imagens de segurança foram incorporadas ao inquérito policial.

O Conselho Tutelar acompanha a situação e avalia o suporte necessário à criança e à família. O caso reacende o debate sobre a responsabilidade no armazenamento de armas em residências, especialmente em locais com crianças.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também