Netanyahu indica Trump ao Prêmio Nobel da Paz

ICARO Media Group TITAN






Durante a reunião, Netanyahu entregou uma carta a Trump com a indicação e afirmou ter enviado uma cópia à organização do Prêmio Nobel, sediada na Noruega. As nomeações para o renomado prêmio são feitas por membros de governos, Parlamentos, reitores universitários e integrantes de tribunais internacionais, com justificativas necessárias.
O líder israelense apontou que a indicação de Trump se deve aos esforços do presidente dos EUA em buscar a paz no Oriente Médio. A Casa Branca divulgou um vídeo do momento em que Netanyahu entregou a carta ao presidente norte-americano, destacando a cooperação entre Israel e os EUA em prol da paz na região, incluindo a busca por países que aceitem receber palestinos deslocados da Faixa de Gaza. Ainda não há confirmação se a indicação de Netanyahu será considerada para o Prêmio Nobel da Paz de 2025, que já conta com 338 candidatos.
Durante a visita, Netanyahu ressaltou que Trump está conduzindo esforços significativos para promover a paz em diversas regiões do mundo, o que, segundo o primeiro-ministro israelense, justifica a indicação ao Prêmio Nobel da Paz. A possível indicação de Trump será avaliada pelo Comitê do Nobel, que anunciará o vencedor em 10 de dezembro. Além disso, o encontro entre os dois líderes abordou temáticas como um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza e a busca por soluções para a questão palestina, incluindo a possível realocação de palestinos para outros países da região.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky e Threads


