Home
Notícias
Nicolás Maduro e esposa comparecem a audiência de custódia nos Estados Unidos
Notícias

Nicolás Maduro e esposa comparecem a audiência de custódia nos Estados Unidos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/01/2026 16h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16669521/original/open-uri20260105-79-ycmdbr?1767635845
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, estão enfrentando uma audiência de custódia nos Estados Unidos. O casal foi notificado oficialmente sobre os supostos crimes que estão sendo acusados e estão detidos em um presídio federal em Brooklyn, Nova York. Eles compareceram ao Tribunal Federal em Nova York para depor diante do juiz Alvin K. Hellerstein, do distrito Sul de Nova York, no horário de Brasília, às 14h.

As acusações contra Maduro e sua esposa incluem a liderança de um governo corrupto e sem legitimidade, bem como a promoção de narco-terrorismo e conspiração para importar cocaína. Além disso, há alegações de posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, juntamente com conspiração para esses mesmos crimes. O casal não está sozinho, sendo o filho do ex-presidente venezuelano e mais três pessoas também acusados dos mesmos delitos.

No sábado, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, acusou Maduro de chefiar uma organização criminosa narcoterrorista, alegações que até o momento não foram acompanhadas de provas. É importante ressaltar que os EUA não reconhecem Maduro como chefe de estado, o que amplia a tensão política entre os dois países.

A audiência de custódia marca mais um capítulo na tensa relação entre Nicolás Maduro e os Estados Unidos. O tribunal em Nova York se tornou palco para esclarecimentos sobre as acusações enfrentadas pelo líder venezuelano e sua esposa, que permanecem sob custódia federal. O depoimento diante do juiz sênior Alvin K. Hellerstein poderá definir os próximos passos do processo judicial.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também