Home
Notícias
Novo incêndio atinge o Edifício Andraus em São Paulo
Notícias

Novo incêndio atinge o Edifício Andraus em São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/09/2024 14h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um prédio histórico do centro de São Paulo, o Edifício Andraus, foi alvo de um pequeno incêndio na noite desta terça-feira (24). O fogo, que não causou vítimas, despertou a atenção da população devido à sua localização em um prédio com um triste passado: 52 anos e sete meses atrás, um dos mais famosos incêndios do país ocorreu neste local, resultando em 16 mortes e mais de 300 pessoas atendidas em hospitais e pronto-socorros.

O Corpo de Bombeiros rapidamente controlou as chamas, enviando seis equipes ao local para lidar com a situação. A movimentação da corporação, além da presença de policiais militares, Defesa Civil e Comgás, atraiu a curiosidade da população a partir das 18h30, quando o incêndio começou a se desenvolver. As chamas foram controladas por volta das 20h.

De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, apesar da rápida contenção do fogo, uma pessoa inalou fumaça, mas não precisou ser socorrida, pois não ficou no local.

A causa do incêndio foi identificada como um curto-circuito em uma tubulação da academia Bluefit, que funciona no térreo do Edifício Andraus. A academia informou que a unidade foi fechada por medidas de segurança e deve reabrir às 18h desta quarta-feira (25).

O fogo do Edifício Andraus é um lembrete do incêndio que ocorreu em fevereiro de 1972, quando um curto-circuito no luminoso externo da loja Pirani, uma rede de eletrodomésticos da época, causou um grande fogo no terceiro andar do prédio. Durante este incidente, 11 helicópteros foram utilizados para resgatar pessoas que fugiram do fogo no topo do edifício de 27 andares, onde havia um heliporto.

O Edifício Joelma, outro prédio do centro de São Paulo, também foi alvo de um trágico incêndio em fevereiro de 1974, resultando em 188 mortes e mais de 300 feridos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, Bluesky, Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também