Home
Notícias
Operação Torniquete: preso, Fernandinho Beira-Mar é alvo de ação contra roubo de cargas no RJ
Notícias

Operação Torniquete: preso, Fernandinho Beira-Mar é alvo de ação contra roubo de cargas no RJ

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/12/2024 20h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro lançaram hoje a Operação Torniquete com o objetivo de desmantelar uma quadrilha acusada de roubo de cargas na região da Baixada Fluminense. O traficante Fernandinho Beira-Mar, apontado como líder da organização criminosa, é um dos 28 alvos de busca e apreensão identificados. O prejuízo causado pelo grupo é estimado em R$ 4 milhões.

Fernandinho Beira-Mar, cujo nome verdadeiro é Luiz Fernando da Costa, está detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, desde março deste ano. As investigações revelaram que a quadrilha realizou dezenas de roubos de carga, contando com armamento sofisticado e dispositivos bloqueadores de sinal. Parte do dinheiro obtido com os crimes era repassado a uma facção criminosa aliada.

Mesmo estando preso, Fernandinho Beira-Mar mantém influência sobre os criminosos subordinados, atuando nas comunidades Parque das Missões e Jardim Ana Clara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, a operação resultou na prisão de dois indivíduos, um deles portando uma moto roubada e drogas, e o outro com uma pistola, rádios de comunicação, maconha e cartões de crédito roubados.

A ação tem como objetivo não apenas deter os envolvidos, mas também recuperar veículos e cargas que foram roubados pela quadrilha. A Operação Torniquete já resultou em mais de 240 prisões e na recuperação de diversos bens desde setembro. Os roubos cometidos pela organização criminosa ocorreram em locais estratégicos do Rio de Janeiro, como a Avenida Brasil e a Rodovia Washington Luís.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky, Threads e Telegram

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também