Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança em hospital de SP

ICARO Media Group TITAN






Um paciente com colar cervical e em cadeira de rodas foi brutalmente agredido por um segurança no Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. As cenas chocantes foram registradas por câmeras de segurança, e mostram o segurança empurrando e chutando a vítima. Em determinado momento, um segundo segurança que estava presente segurou o braço do paciente, que tentava se defender.
O vídeo mostra o paciente, que estava na recepção do hospital, aparentemente agitado e falando ao celular. Em certo momento, ele se levanta da cadeira de rodas e, após uma breve discussão com o segurança, é violentamente empurrado e cai no chão. Mesmo tentando se levantar, o paciente é novamente empurrado. Durante a sequência de agressões, ele é derrubado mais algumas vezes pelo segurança.
Em resposta aos atos de violência, a Prefeitura de São Bernardo demitiu os seguranças terceirizados envolvidos e afirmou que reforçará os treinamentos e medidas de combate à violência. Em comunicado, a administração municipal repudiou veementemente a conduta dos funcionários e enfatizou que todas as providências administrativas estão sendo tomadas para evitar a repetição de situações semelhantes e para que os responsáveis sejam devidamente punidos.


