Pai é absolvido por matar motorista embriagado que atropelou e matou seu filho em Goiânia
ICARO Media Group TITAN

Na última quarta-feira (10), o vendedor ambulante Dedilson de Oliveira Sousa foi absolvido pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Crimes Dolosos Contra a Vida de Goiânia. Ele era acusado de homicídio após agredir até a morte o motorista Francilei da Silva Jesus, que atropelou e matou seu filho, Danilo Pignata de Oliveira, de 8 anos, em dezembro de 2022.
O caso ocorreu quando Danilo e seu pai estavam vendendo balas em um semáforo na Avenida Pirineus. Francilei perdeu o controle do veículo, subiu no canteiro central e atingiu a criança, que foi prensada contra uma árvore. Dedilson conseguiu escapar, mas ao ver o filho ferido, reagiu com agressões físicas ao motorista.
Durante o julgamento, a defesa argumentou que o ato se enquadrava como homicídio privilegiado, previsto quando o crime ocorre sob forte emoção. O Ministério Público não contestou essa tese, reconhecendo que a reação de Dedilson foi impulsionada pela dor da perda. O júri, composto por sete jurados e oito testemunhas, decidiu pela absolvição, decisão que foi acolhida pelo juiz Lourival Machado da Costa.
Francilei foi socorrido, mas faleceu três dias após o incidente. No veículo, foram encontrados frascos de bebidas alcoólicas, indicando que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. O caso gerou repercussão nacional, levantando discussões sobre a responsabilidade no trânsito e as consequências do consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads