Home
Notícias
Pintor indiano recebe alta após transplante bilateral de mãos
Notícias

Pintor indiano recebe alta após transplante bilateral de mãos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/03/2024 16h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16094907/original/Captura_de_Tela_2024-03-07_a%CC%80s_11.27.30?1709832466
©Foto: Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um pintor indiano de 45 anos recebeu alta do Hospital Sir Ganga Ram, na Índia, após ser o primeiro paciente da história a passar por um  transplante bilateral de mãos, procedimento este de alta complexidade. Raj Kumar foi vítima de um acidente em outubro de 2020, quando teve suas duas mãos amputadas ao ser atingido por um trem enquanto atravessava os trilhos próximos à sua casa em Deli.

Raj tentou utilizar próteses, porém sem sucesso. Em fevereiro de 2022, o Hospital Sir Ganga Ram se tornou o primeiro do norte da Índia a obter permissão para realizar transplantes de mão, colocando Raj na lista de espera por um doador compatível.

O transplante, realizado em 19 de janeiro deste ano, foi um procedimento delicado e durou 12 horas, contando com a participação de 11 médicos. Durante a cirurgia, foram conectados ossos, artérias, veias, tendões, músculos, nervos e pele para garantir a integração das mãos.

Foto: Reprodução

 

Segundo o médico Mahesh Mangal, presidente do Departamento de Cirurgia Plástica e Cosmética do hospital, Raj já está voltando a sentir os membros e a movimentar os cotovelos. As unhas também já começaram a crescer, o que é um bom sinal de sucesso do procedimento, sendo cortadas pela primeira vez na última quarta-feira (28/2).

No entanto, é necessário um tempo para que os nervos se reconectem completamente. Embora Raj já esteja movendo os cotovelos, ainda demorará um pouco para conseguir movimentar as mãos e os pulsos. De acordo com o médico, é esperado que o paciente comece a sentir sensações como dor e calor em cerca de seis a sete meses.

Os médicos alertam que Raj precisará tomar medicamentos imunossupressores pelo resto da vida para evitar infecções ou rejeição das mãos transplantadas. Devido à sua imunidade estar um pouco baixa, ele deve ter cuidado para não entrar em contato com objetos muito quentes ou muito frios.

Com determinação e cuidados médicos, Raj continua sua jornada de recuperação após o bem-sucedido transplante de mão, esperando retomar as atividades do dia a dia com suas novas mãos.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também